luto

Morreu a empregada doméstica Vera Maria de Oliveira Carvalho

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

A empregada doméstica Vera Maria de Oliveira Carvalho, filha de Achylles Lemes de Oliveira e Maria Geraci de Oliveira, falecidos, nasceu e viveu em Santa Maria. Desde a juventude, trabalhou em em casas de família e uma de suas características era a imensa vontade de ajudar o próximo.

Apaixonada por animais, Vera tinha uma paixão especial pelos cachorros, carregava consigo muito amor e cumplicidade com os bichinhos. Além disso,gostava muito de contar histórias e de cozinhar. Previnida, tinha sempre uma receita "na manga", e quando não podia cozinhar, ensinava as pessoas como cada prato deveria ser feito. Ela foi casada com Alberi Parodi Carvalho, falecido, e teve duas filhas, Mari Eliane Oliveira e Alessandra de Oliveira Carvalho, além de nove netos e cinco bisnetos. data-filename="retriever" style="width: 100%;">A neta Cris Liria, 29 anos, conta que tem muita admiração pela avó e aprendeu muito com ela.

- Era uma pessoa extraordinária. Com ela, aprendi a ser forte, firme, alegre, me ensinou que a única forma de ter as coisas é trabalhando. Desde nova eu vi nela minha inspiração de vida - emociona-se Cris.

Joice Danielle, 27, irmã de Cris, diz que o momento é difícil para a família, mas que a avó ficará nos pensamentos e corações de todos.

- A despedida é amarga, mas necessária. Escolhemos guardar as boas lembranças e dizer um adeus caloroso. Ela seguirá em nossas memórias e nas melhores lembranças - comenta a neta.

Mesmo diabética, Vera dava suas "escapulidas" para saborear um docinho de vez em quando, conforme a filha Alessandra, 47 anos.

- A mãe ficou viúva há quase quatro anos, e passei a cuidar dela. Nas hemodiálises, durante a semana, mesmo cansada, estava sempre com um sorriso no rosto. Era difícil ver a "dona Vera", como a conheciam, reclamando da vida - menciona. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Vera Maria de Oliveira Carvalho morreu, aos 65 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ela foi sepultada no dia seguinte, no cemitério Jardim da Saudade, em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falecimentos em Santa Maria e região Anterior

Falecimentos em Santa Maria e região

Próximo

Morreu o trabalhador rural Manoel da Silva Vidal